Pular para o conteúdo principal

Guacamole

A parte mais complicada desta receita é encontrar um abacate já maduro no supermercado (eu não queria esperar nem mais um minuto pra fazer!).

GUACAMOLE 


1 abacate (usei o manteiga)
2 tomates picados
1 cebola roxa pequena – picada em cubos pequenos
Suco de 1 limão
Sal e pimenta à gosto (se tiver pimenta dedo de moça, melhor ainda - use picadinha, sem as sementes)

Amasse o abacate com um garfo, misture os demais ingredientes. SÓ ISSO!

Sirva com torradas, tortilhas ou mini pão sírio.


Comentários

Destaques

Quibe de Berinjela

Versão vegetariana de um dos meus pratos favoritos!
1 xícara de trigo para quibe 2 berinjelas médias 1 maço de hortelã 1/2 cebola 2 colheres (chá) de zaatar 1 colher (chá) de gergelim 2 colheres (sopa) de azeite Sal e pimenta do reino a gosto
1.Coloque o trigo de molho em água quente por 1 hora. 2.Pique a berinjela em cubos e coloque de molho em água com sal por 15 minutos. Retire a berinjela do molho, apertando bem para tirar o máximo possível de água. 3.Asse a berinjela em forno baixo (180ºC) por 20 minutos. 4.Bata no liquidificador: a berinjela, a cebola, os temperos, o azeite, as folhas de hortelã (esta quantidade deixa o sabor bem forte, coloque de acordo com o seu gosto). 5.Escorra o trigo em uma peneira, retirando todo o excesso de água. 6.Misture a berinjela batida com o trigo, disponha em uma assadeira untada e asse em forno pré aquecido (180ºC) por aproximadamente 40 minutos.
Não fica com a mesma textura do quibe de carne, fica mais cremoso. Mesmo assim, foi aprovadíssimo a…

Comidinhas da Diana

Inicialmente pensado para ser um instagram com receitas e dicas para introdução alimentar dos bebês, a página da Diana e da Fernanda se tornou uma inspiração pra mim.

E fez tanto sucesso que virou livro: ele traz receitas simples e com muitos vegetais, excelente para variar o cardápio e tornar opções cotidianas mais nutritivas - um exemplo é a carne moída com legumes, preparo simples e que ganha mais sabor e nutrientes com adição de legumes variados.

Há também indicação de idade e algumas receitas são indicadas para intolerantes, embora este não seja o foco.

Todas as receitas do livro estão no Insta que linkei acima e o blog está sendo construído também. Gosto do livro pela facilidade de ter as receitas sempre a mão. Excelente para crianças e adultos!

Cardápio para quibe assado

Precisava de acompanhamentos para o Quibe Assado que eu estava morrendo de vontade de preparar e, indecisa, providenciei vários:
Caponata de Berinjela Salada de Abobrinha Grelhada Salada de lentilha com cebola caramelizada
Também comprei pão sírio e hommos tahine. Um cardápio lindo, diversificado e saudável!
Segue a receita do QUIBE ASSADO (para 06 pessoas)
1,5 kg de patinho moído duas vezes 2 xícaras (chá) trigo para quibe 2 colheres (sopa) de pimenta síria 1 punhado de hortelã Sal a gosto (aqui foram duas colheres de sopa) 1 cebola Azeite
Hidrate o trigo em água morna por trinta minutos. Escorra e reserve.
Bata cebola, a hortelã, a cebola e a pimenta no liquidificador. Amasse bem a carne com o tempero. Junte o trigo e misture novamente muito bem. Junte 1 xícara (chá) de água gelada e incorpore à mistura.
Coloque a mistura em um travessa de vidro untada com azeite e aperte bem. Faça marcações em diagonal no quibe, cubra com um pouco para azeite e leve para assar  em forno médio pré aqu…