Pular para o conteúdo principal

Manaus - Parte 2 - Restaurantes

Segundo e último post sobre os restaurantes que visitei em Manaus.

TAMBAQUI DE BANDA

Com uma localização privilegiada, visitamos três vezes. Na primeira, pedi uma banda de tambaqui, acompanhada de baião e vinagrete. E descobri por que é um peixe tão recomendado. Tomei também uma caipirinha de cupuaçu, minha fruta favorita: fica bem como geleia, suco, vitamina, bala, bombom etc.
No segundo dia, fomos para almoçar: pedimos o “Caboco Enrolado” de entrada: Rolinhos de banana pacova frita recheados com pirarucu seco ao cream cheese e estava uma delícia. Para almoçar, eu pedi o “Tacaqui o Nhoque”, um prato muito recomendado composto por nhoque de tambaqui ao molho de tucupi, jambu e camarão fresco.  O Sandro pediu Pirarucu com tucupi acompanhado de pirão e arroz.
No terceiro dia, encontramos o Vitor, do blog É de Comer? e pedimos novamente uma banda do tambaqui. Mas antes uma porção de “fish and chips” (de tambaqui também), que foi o prato que o restaurante serviu no estádio durante a Copa do Mundo.

Caboco Enrolado

Tacaqui o Nhoque
Uma publicação compartilhada por Só posto comida! (@sopostocomida) em

CAXIRI

O Caxiri é um restaurante contemporâneo que usa ingredientes tradicionais da Amazônia para preparar os pratos. Foi uma experiência maravilhosa, os pratos são deliciosos e bem servidos. Gastronomia de alto nível no menu executivo do almoço.
Pedimos crostini de queijo coalho com castanha e salada do dia de entrada e o prato principal foi a “Kaftamazônica”. A sobremesa foi “parfait de banana” e estava uma delícia também!

Kaftamazônica

Uma publicação compartilhada por Só posto comida! (@sopostocomida) em

CABOQUINHO

Com uma proposta bem diferente dos outros restaurantes que visitamos, este é um fast food de comida típica e, ao contrário dos fast foods tradicionais, com ótima qualidade.

Pedi um sanduíche de pirarucu empanado e um caldinho de peixe. Vale a pena a visita!


--- 

Pra terminar o assunto de comida de Manaus, apreciem este vídeo do Vitor, que ensina a fazer uma receita típica:


*Se você perdeu o primeiro post sobre os restaurantes de Manaus, clique aqui para ver.

Comentários

Postar um comentário

Comente, deixe sugestões, críticas e dicas para as próximas postagens. Volte sempre!

Destaques

Frango na cerveja com batatas

FRANGO NA CERVEJA COM BATATAS - ASSADO
1 kg de sobrecoxas de frango (retire apenas o excesso de pele e gordura) 3 batatas inglesas grandes 1 colher (sopa) de alho amassado Suco de 2 limões Sal e pimenta a gosto 1 lata (350ml) de cerveja  1 raminho de alecrim
De um dia para o outro deixe o frango marinando com o suco de limão, alecrim, alho, sal e pimenta.
Pré aqueça o forno a 180ºC por 15 minutos. 
Disponha o frango com a pele para baixo em uma assadeira com o líquido da marinada e as batatas (picadas). Despeje a lata de cerveja e leve para assar por 20 minutos. Tempere as batatas com um pouco de sal e pimenta.
Retire a assadeira do forno com cuidado. Aumente a temperatura do forno para 200ºC. Retire o excesso de líquido e descarte. Vire as sobrecoxas (agora a pele ficará para cima) e volte para o forno para assar por mais aproximadamente 40 minutos.
Servi acompanhado de arroz, feijão e salada de repolho.

Patê de Gorgonzola

Quando a gente tá com pressa de comer e tira a foto de qualquer jeito....

Mas ficou muito bom então vou compartilhar assim mesmo!

Patê de Gorgonzola

150gr de Ricota
3/4 da lata de creme de leite (com o soro)
+Ou- 80gr de queijo gorgonzola (varia conforme seu gosto)
Pitadinha de sal e pimenta

Preparo: só bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo

Bolo de mel com especiarias

Bolo cheiroso, com bons ingredientes e sabor incrível! Uma receita ótima para um domingo frio, porque vai canela e maçã e esses ingredientes são a cara do inverno, não é mesmo?!



BOLO DE MEL COM ESPECIARIAS
½ xícara de mel ½ xícara de água quente com cravo e pimenta da Jamaica (ferva 1 xícara de água com 5 cravos e 5 grãos de pimenta da Jamaica até reduzir pela metade - descarte os grãos e utilize somente a água) 3 ovos 1 ¾ xícara de farinha de trigo ¾ xícara de farinha de aveia ½ xícara de óleo (usei de girassol) 1 xícara de açúcar 1 colher de sopa de canela em pó 1 colher de café de noz moscada ralada na hora 1 colher de sopa de fermento em pó 1 maçã pequena descascada e picada em cubinhos
Bata no liquidificador a água quente com o mel até dissolver bem. Junte o açúcar, o óleo, e os ovos e bata até ficar homogêneo.
Peneire as farinhas e especiarias em uma tigela, junte a maçã e misture.
Acrescente a massa batida no liquidificador com as farinhas na tigela, mexendo bem com um fouet.