Pular para o conteúdo principal

Voltei!

Resolvi voltar com o meu blog de receitas, que antes se chamava "Só e Saudável". Hoje não estou mais só (e nem muito saudável...), por isso adotei o mesmo título do meu Instagram, onde posto fotos de... comida. 
Gostava de postar aqui e resolvi reativar o blog para postar as receitas desta nova fase da minha vida. Hoje, me alimento muito mais de comida pronta (e ruim) por causa da dita "falta de tempo" para cozinhar. Acredito que comida feita em casa, é comida saudável. Um prato feito com amor e a felicidade de dividir a mesa com gente agradável é o que nos faz bem. 

Infelizmente, como fiquei milhões de anos sem acessar esta plataforma, não sei o que aconteceu que as imagens de arquivo sumiram. Mesmo assim, decidi manter todas as postagens antigas pois elas contém receitas muito boas e que eu nem me lembrava mais. 
Este era e continuará sendo o objetivo principal do meu blog: lembrar o quanto eu curto estar na cozinha!

A partir de agora, postarei novas fotos, novas receitas, enfim. Um novo blog. 

Bolo do meu aniversário, em Janeiro.
Update: Encontrei a fotos antigas perdidas no computador e já atualizei os posts.

Comentários

Destaques

Bolo Integral de Pera

Troquei as maçãs por peras nesta receita de bolo da Ju Pitadinha.
BOLO INTEGRAL DE PERA
2 peras grandes 1 xícara de farinha de arroz (usei integral) 1 xícara de farinha de trigo integral (pode ser a branca) 3/4 xícara de açúcar (usei metade mascavo e metade de coco) 3 ovos 1 colher (sopa) de fermento em pó Opcionais: canela, gengibre em pó, noz moscada
Bata o açúcar, os ovos e as cascas das peras no liquidificador.
Em um bowl, coloque as peras picadas, as farinhas e misture bem. Junte a mistura do liquidificador , o fermento, gengibre (1 colher de café), canela (1 colher de chá) e noz moscada (1 pitada).
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.

Bolinho de Feijão Branco

Bolinho de Feijão Branco

1 xícara de feijão branco cru (depois de cozido, são 2 xícaras e meia)
2 c.sopa cebolinha picadinha
1 c.cafe de alho em pó
2 c. sopa de farinha de aveia
1 c. sopa de azeite
1/2 cenoura ralada (fino)
Sal e pimenta preta a gosto

Deixe o feijão cru de molho por 24h. Escorra e cozinhe na pressão com água e uma folha de louro por 15 min (depois que pegar pressão);

Escorra bem o feijão e amasse com um garfo. Misture todos os outros ingredientes, modele bolinhas, achate e grelhe em uma frigideira antiaderente até formar essa casquinha dourada.


Comidinhas da Diana

Inicialmente pensado para ser um instagram com receitas e dicas para introdução alimentar dos bebês, a página da Diana e da Fernanda se tornou uma inspiração pra mim.

E fez tanto sucesso que virou livro: ele traz receitas simples e com muitos vegetais, excelente para variar o cardápio e tornar opções cotidianas mais nutritivas - um exemplo é a carne moída com legumes, preparo simples e que ganha mais sabor e nutrientes com adição de legumes variados.

Há também indicação de idade e algumas receitas são indicadas para intolerantes, embora este não seja o foco.

Todas as receitas do livro estão no Insta que linkei acima e o blog está sendo construído também. Gosto do livro pela facilidade de ter as receitas sempre a mão. Excelente para crianças e adultos!