Pular para o conteúdo principal

Voltei!

Resolvi voltar com o meu blog de receitas, que antes se chamava "Só e Saudável". Hoje não estou mais só (e nem muito saudável...), por isso adotei o mesmo título do meu Instagram, onde posto fotos de... comida. 
Gostava de postar aqui e resolvi reativar o blog para postar as receitas desta nova fase da minha vida. Hoje, me alimento muito mais de comida pronta (e ruim) por causa da dita "falta de tempo" para cozinhar. Acredito que comida feita em casa, é comida saudável. Um prato feito com amor e a felicidade de dividir a mesa com gente agradável é o que nos faz bem. 

Infelizmente, como fiquei milhões de anos sem acessar esta plataforma, não sei o que aconteceu que as imagens de arquivo sumiram. Mesmo assim, decidi manter todas as postagens antigas pois elas contém receitas muito boas e que eu nem me lembrava mais. 
Este era e continuará sendo o objetivo principal do meu blog: lembrar o quanto eu curto estar na cozinha!

A partir de agora, postarei novas fotos, novas receitas, enfim. Um novo blog. 

Bolo do meu aniversário, em Janeiro.
Update: Encontrei a fotos antigas perdidas no computador e já atualizei os posts.

Comentários

Destaques

Cardápio para quibe assado

Precisava de acompanhamentos para o Quibe Assado que eu estava morrendo de vontade de preparar e, indecisa, providenciei vários:
Caponata de Berinjela Salada de Abobrinha Grelhada Salada de lentilha com cebola caramelizada
Também comprei pão sírio e hommos tahine. Um cardápio lindo, diversificado e saudável!
Segue a receita do QUIBE ASSADO (para 06 pessoas)
1,5 kg de patinho moído duas vezes 2 xícaras (chá) trigo para quibe 2 colheres (sopa) de pimenta síria 1 punhado de hortelã Sal a gosto (aqui foram duas colheres de sopa) 1 cebola Azeite
Hidrate o trigo em água morna por trinta minutos. Escorra e reserve.
Bata cebola, a hortelã, a cebola e a pimenta no liquidificador. Amasse bem a carne com o tempero. Junte o trigo e misture novamente muito bem. Junte 1 xícara (chá) de água gelada e incorpore à mistura.
Coloque a mistura em um travessa de vidro untada com azeite e aperte bem. Faça marcações em diagonal no quibe, cubra com um pouco para azeite e leve para assar  em forno médio pré aqu…

Fricassê SEM LEITE de frango com legumes

Esta receita rende um jantar leve (se você economizar na batata palha, lógico) para duas pessoas e ainda sobra pra uma marmita decente!  Eu adoro um prato único e esse aí já considero carboidrato, proteína e salada kkkkk 
Fricassê - SEM LEITE - de frango com legumes
Para o creme de arroz:
2 xícaras de arroz cozido 2 xícaras de água quente
Bata no liquidificador até ficar cremoso (mais ou menos 3 minutos). Para esta receita usei 1 xícara de água quente e 1 xícara da água do cozimento do frango.
Para o fricassê:
1 cebola picadinha 2 dentes de alho triturados 1 chuchu ralado 1 cenoura ralada
2 xícaras de frango cozido e desfiado 1 1/2 xícara do creme de arroz Sal, orégano e pimenta do reino a gosto. Azeite ou óleo para refogar
Para o creme de milho
Restante do creme de arroz 1 lata de milho (sem a água)
Bata bem no liquidificador. Acerte o sal.
Preparo do fricassê:
Refogue a cebola e o alho em um fio de óleo ou azeite até a cebola ficar transparente.  Junte o chuchu e a cenoura e refogue por 5 m…

Couve Flor Assada ao Curry

Este é meu jeito favorito de fazer este legume (exceto, é claro, gratinada com bastante queijo).
Higienize a couve flor, separe os floretes. Para servir 2 pessoas, como único acompanhamento, metade de uma couve flor é suficiente. O restante, se não for usar, branqueie e congele.
Seque os floretes que for usar com papel toalha. Em um bowl, coloque 1 colher (chá) de curry (clique aqui para saber como fazer o seu), 3 colheres (sopa) de azeite e sal a gosto. Junte a couve flor e misture bem até envolver todos os floretes no tempero.
Asse em forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 15 minutos, até ficarem macios. Espere esfriar um pouco para servir.