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Salada-Salpicão de Frango

Comprei um livro mágico da Palmirinha, gente! Chama-se "50 receitas fáceis e rápidas", da editora Alaúde e ó, aproveita-se todas! 
A primeira que preparei foi a de "Salpicão de Frango", adaptada e mais light um pouquinho.

Primeiro, vamos cozinhar um peito de frango na panela de pressão por 30 minutos com alho, cebola e sal. Dica preciosa que aprendi no Panelaterapia: para desfiar o frango, basta bater os pedaços na batedeira (escorra a água e retire os ossos antes). Faça isso e reserve metade do frango cozido para utilizar no salpicão e a outra metade pode congelar.
Na mesma água do cozimento do frango, cozinhe duas batatas inglesas picadas em cubinhos por três minutos na pressão (não deixe desmanchar!), reserve. 
Descongele 4 colheres de ervilha e 4 colheres de milho no vapor (pode usar os de latinha também). Coloque o milho e a ervilha em uma peneira e deixe cair água corrente para resfriar rapidamente.

Pique meia cebola roxa, 1 maçã (usei fuji), 1/2 xícara de cebolinha, 100grs de peito de peru defumado.



Pegue uma tigela grande para misturar tudo. Primeiro coloque o suco de um limão e misture a maçã para que não escureça. Vá acrescentando os outros ingredientes e misturando. Por último, coloque duas colheres de sopa de azeite e as batatas e misture tudo. Acerte o sal e está pronto! :) Prato único este salpicão. Eu servi apenas com uma colherona de maionese (aquela sem colesterol rs) para ir misturando aos poucos!



Ah, você também pode acrescentar maionese, batata palha e azeitonas! 

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Destaques

Bolo Integral de Pera

Troquei as maçãs por peras nesta receita de bolo da Ju Pitadinha.
BOLO INTEGRAL DE PERA
2 peras grandes 1 xícara de farinha de arroz (usei integral) 1 xícara de farinha de trigo integral (pode ser a branca) 3/4 xícara de açúcar (usei metade mascavo e metade de coco) 3 ovos 1 colher (sopa) de fermento em pó Opcionais: canela, gengibre em pó, noz moscada
Bata o açúcar, os ovos e as cascas das peras no liquidificador.
Em um bowl, coloque as peras picadas, as farinhas e misture bem. Junte a mistura do liquidificador , o fermento, gengibre (1 colher de café), canela (1 colher de chá) e noz moscada (1 pitada).
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré aquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.

Bolinho de Feijão Branco

Bolinho de Feijão Branco

1 xícara de feijão branco cru (depois de cozido, são 2 xícaras e meia)
2 c.sopa cebolinha picadinha
1 c.cafe de alho em pó
2 c. sopa de farinha de aveia
1 c. sopa de azeite
1/2 cenoura ralada (fino)
Sal e pimenta preta a gosto

Deixe o feijão cru de molho por 24h. Escorra e cozinhe na pressão com água e uma folha de louro por 15 min (depois que pegar pressão);

Escorra bem o feijão e amasse com um garfo. Misture todos os outros ingredientes, modele bolinhas, achate e grelhe em uma frigideira antiaderente até formar essa casquinha dourada.


Comidinhas da Diana

Inicialmente pensado para ser um instagram com receitas e dicas para introdução alimentar dos bebês, a página da Diana e da Fernanda se tornou uma inspiração pra mim.

E fez tanto sucesso que virou livro: ele traz receitas simples e com muitos vegetais, excelente para variar o cardápio e tornar opções cotidianas mais nutritivas - um exemplo é a carne moída com legumes, preparo simples e que ganha mais sabor e nutrientes com adição de legumes variados.

Há também indicação de idade e algumas receitas são indicadas para intolerantes, embora este não seja o foco.

Todas as receitas do livro estão no Insta que linkei acima e o blog está sendo construído também. Gosto do livro pela facilidade de ter as receitas sempre a mão. Excelente para crianças e adultos!